quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NOUTROS TEMPOS, PASSEANDO PELA EUROPA

Dizia o velho marechal Philippe Pétain (herói e traidor - vencedor da batalha de Verdun, durante a Grande Guerra, e colaborador da Alemanha nazi, durante o segundo conflito global) que «as viagens formam a juventude». Nada mais verdadeiro; e eu agora tenho saudades dos tempos -já distantes- em que podia deambular por onde me apetecesse, porque trabalhava, recebia um salário que assegurava à minha família um razoável poder de compra e o mundo era mais seguro. Enfim ! Belos tempos...


Paris (França), fins da década de 60 : o bloguista (à direita) visitando a torre Eiffel com um grupo de familiares


Oslo (Noruega), 1976 : o bloguista retratado diante de uma das estátuas de Gustav Vigeland, no parque consagrado a este artista


Etna (Sicília, Itália), 1990 : o blogueiro a cerca de 3 300 m de altitude, com um casal amigo, junto à cratera principal do maior vulcão activo da Europa


Palma de Maiorca (Espanha), 1991 : com a esposa diante da famosa baía. Não ! O iate que se vê em segundo plano não é nosso...


Castelo de Vide (Portugal), em 1992 : com a companheira na antiga fonte pública de uma das mais belas localidades do Alentejo


Atenas (Grécia), 1993 : o bloguista na colina da Acrópole, diante do Pártenon. Não, não; eu nada tenho a ver com a degradação do edifício


Brighton (Inglaterra), 1994 : passeando nas ruas do centro histórico. A hora mais difícil por estas bandas é a do almoço; quando se serve o tradicional (e execrand) prato 'fish and chips'

Sem comentários: