terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ANDANÇAS & FOTOS


A catedral de Nossa Senhora no coração de Antuérpia, cidade onde eu vivi cerca de um ano. Numa rua próxima deste grande edifício religioso; rua que desemboca na Praça Verde (canto inferior direito da foto). Guardo excelentes recordações desta cidade da Flandres belga, onde aliás eu voltei muitas vezes.


O bloguista e a esposa diante do famoso palácio de Minos, na Grécia. Este importantíssimo sítio arqueológico é passagem obrigatória para quem visita a ilha de Creta. Situa-se a uns 5/6 km de Heraklion, cidade onde funciona um museu riquíssimo e também ele digno de demorada e atenta visita.


O bloguista com um grupo de colegas de trabalho e famílias num parque (não identificado) de Montreal, no Canadá. A foto deve datar de 1995...


Vista parcial do Havre (cidade portuária do norte de França). Trabalhei ali durante uns anitos. Também guardo excelentes recordações desta cidade moderna (a parte velha foi totalmente arrasada pelos bombardeamentos anglo-americanos da Segunda Guerra Mundial), sobretudo (desculpem a sinceridade) do restaurante do 'Tonho das Neiges', compatriota que ali fez furor com os seus 'leitões à moda da Bairrada'.

Sem comentários: