segunda-feira, 26 de abril de 2010

ANEDOTA ???


'peanuts'


O presidente de um dos nossos municípios pôs a concurso a construção de uma ponte, obra de grande utilidade para o seu concelho.
Recebeu propostas de três empreiteiros : um espanhol, um alemão e um português.
O primeiro, o espanhol, propôs-se executar a obra por um montante (garantido e sem derrapagens) de 3 milhões de Euros e explicou-lhe que 1/3 dessa soma representava o valor do material a utilizar, que outro 1/3 era o preço da mão-de-obra que ele iria empregar e que o restante dinheiro corresponderia ao lucro que ele contava tirar pela realização desse seu trabalho.
O segundo empreiteiro, o alemão, apresentou um orçamento de 6 milhões de Euros, oferecendo uma garantia de vida da estrutura de 100 anos.
Mas foi o terceiro empreiteiro, o português, quem ganhou o concurso, depois de ter feito verbalmente ao edil uma oferta irrecusável : levo-lhe 9 milhões. 3 são para mim, 3 são para si e os 3 milhões são para o espanhol, que fará a ponte em regime de empreitada !

Parece-lhe anedota ? –Então como explica que certos zés-ninguém da nossa política tenham feito fortunas faraminosas em meia dúzia de anos, sem terem herdado 'massas' de uma tia rica ou acertado cinco números e duas estrelinhas no Euromilhões ? –Como os presidentes das câmaras municipais de B, de G, de O, etc, etc ? –E como justifica que o nosso país registe um dos mais fortes índices de corrupção da C. E. ?

Sem comentários: