quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ASSIM VAI O MUNDO

A imprensa de ontem deu particular relevo à notícia de que a fome no mundo está a recuar. Com efeito, segundo uma informação difundida pelo Fundo das Nações Unidas para a Agricultura, já 'só' há 925 milhões de seres humanos a não poder satisfazer as suas necessidades alimentares básicas


Será que este menino do chamado Terceiro Mundo ainda faz parte das estatísticas ?

Entretanto e apesar da crise, os ricos continuam a esbanjar somas astronómicas que, bem aproveitadas, dariam para extrair da miséria em que estão mergulhados muitos dos nossos semelhantes


Por exemplo, em Portugal (onde já havia dois telemóveis por habitante), venderam-se nos seis primeiros meses do ano em curso mais 3 milhões desses aparelhos. Será que os nossos compatriotas estão a pensar arranjar um 'telelé' para cada dia da semana ?


Mais grave ainda : a Arábia Saudita acaba de fechar um negócio com os Estados Unidos da América para fornecimento de um lote de material de guerra, que custará a brincadeira de 60 mil milhões de dólares !
Não se vê mesmo, com isto, que acabar com a miséria não constitui uma prioridade ? E que a solidariedade é uma palavra vã, ou sem grande significado ?

Sem comentários: