terça-feira, 14 de setembro de 2010

SÃO COUVES MEU SENHOR, SÃO COUVES !


Aqui para as minhas bandas dizem-na portuguesa, galega, ratinha, etc. Em França, onde eu vivi mais de 40 anos, chamam-lhe a couve dos coelhos (chou à lapins) e, depois da chegada maciça dos 'portugas' nos anos 60 e 70 do século passado, couve dos portugueses. Pelo facto de serem os nossos compatriotas os únicos humanos que por lá as comiam... E com muito gosto !


E quem tem razão somos nós. Porque sem este vegetal, nunca seria possível criar esta maravilha a que chamamos caldo verde. Uma das melhores e mais saudáveis sopas da nossa culinária tradicional

1 comentário:

Anónimo disse...

Tem toda a razão! A couve de horto é uma delícia...eu tenho couveiras velhas...não as arranco todos os anos...deixo ficar os rebentos pequeninos e tiro os grelos todos...algumas delas continuam a dar folhas, e outras secam.
O seu caldo verde tem muito bom aspecto...é assim que eu gosto!