terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUE É FEITO DO SARDÃO ... E DO BENFICA ?


Depreendo pelas leituras que faço sobre o tema, que os sardões da espécie ibérica 'Timon lepidus' não estão ameaçados de extinção. Acontece, porém, que esses soberbos lagartos, tão comuns nos tempos da minha juventude, desapareceram quase completamente da minha terra norte alentejana. Creio que o último que por aqui vislumbrei foi há uns longos quatro anos. Depois, nada ! É evidente que não estou à espera de os ver nesta estação do ano, pois sei muito bem que os sardões hibernam durante o Inverno. Mas, a verdade é que o desaparecimento destes familiares répteis me deixa preocupado. Será que, nestes tempos de crise, também já por aqui se consome a carne deste simpático réptil ? -Não me admiraria nada... De qualquer modo, já nada me espanta, depois de ter visto, ontem, o Benfica perder com o Vitória de Guimarães num momento crucial do campeonato !!!

Sem comentários: