quarta-feira, 16 de maio de 2012

A SIDONIS-CALYSTA SOMA E SEGUE

Ainda mal refeito da (enooorme) surpresa causada pela edição (prevista para 22 de Maio) dos seus últimos DVD's de temática western (assunto que abordei neste blog há, apenas, alguns dias) e já a Sidonis-Calysta me espanta com o lançamento (no próximo mês) de, pelo menos, mais três títulos muito apetecidos e há muito esperados. Trata-se, desta vez, dos filmes seguintes : ;''>div class="separator" style="clear: both; text-align: center;">
«A DAMA DO RIO» («River Lady»), realizado em 1948 por George Sherman, com Yvonne de Carlo e Rod Cameron.
«A AVENTUREIRA» («The Gal Who Took the West»), realizado por Frderick de Cordova em 1949, com Yvonne de Carlo e Scott Brady.
«ATIRAR PARA MATAR» («Star in the Dust»), realizado por Charles Haas em 1956, com John Agar e Mamie van Doren
Perante isto, fico admirativo (confesso) e já não duvido de que a supracitada editora francesa de DVD's nos oferte -nos próximos meses- alguns outros westerns que fazem sonhar os amadores do género. E são tantos... De qualquer modo, aproveito a ocasião para saudar o trabalho desenvolvido pela Sidonis-Calysta, uma casa que conhece perfeitamente os gostos da sua clientela e que valoriza o material videográfico que comercializa com bónus de grande qualidade, já que contam com a colaboração abalizada de dois conhecedores respeitados pela comunidade cinéfila de França : Bernard Tavernier (cineasta, guionista, crítico) e Patrick Brion (escritor, crítico, comentador TV). Não quero, por outro lado, deixar de saudar, aqui e agora, a saída em suporte DVD (também em França) dessa obra-prima do western crepuscular que se intitula «MONTE WALSH, UM HOMEM DIFÍCIL DE MORRER». Um filme realizado em 1970 por William A. Fraker e que conta com as preciosas interpretações de Lee Marvin, de Jeanne Moreau e de Jack Palance.
(Este DVD será comercializado, em França, em Julho de 2012)

Sem comentários: