quinta-feira, 18 de julho de 2013

ÁGUAS MINERAIS

Há muitos anos atrás, em França, conversando com o meu médico, fiz-lhe observar (já não me lembro bem porque razão) que Portugal era um país muito rico em águas minerais. O que o deixou espantado ! Pouco tempo depois, durante nova consulta de rotina, esse simpático clínico, que, entretanto, se tinha documentado, falou-me no assunto e até me referiu o nome de algumas das nossas mais afamadas estações termais. Que ele tinha cuidadosamente anotado na sua agenda, em previsão da minha futura passagem pelo seu consultório. O que prova que todos nós podemos, assim, naturalmente, promover aquilo que de bom por cá temos. As águas, mas também os vinhos, os azeites e 'tutti quanti'. Vem isto a propósito de uma velha publicidade às águas do Alardo, recolhidas na Beira Baixa, ali para os lados da aldeia histórica de Castelo Novo. E que, segundo a publicidade, é «excelente nos tratamentos de fígado, rins, diabetes, gota, etc». Aqui deixo esse 'reclamo', encontrado na Internet e que eu muito aprecio pelo seu lado genuinamente retro.

Sem comentários: