quarta-feira, 21 de agosto de 2013

EVOCANDO «FITZCARRALDO»

«Fitzcarraldo» é o filme de Werner Herzog que eu prefiro. Tenho-o, naturalmente, na minha colecção de DVD's, como aliás outras obras deste reputado cineasta alemão. Que aqui trabalhou com Klaus Kinski e com Claudia Cardinal, numa epopeia cinematográfica, que foi, ao mesmo tempo, uma grande aventura humana. O guião (também de Herzog) conta-nos a história de um homem que sonha construir um teatro de ópera em plena selva amazónica; onde ele possa, um dia, ouvir cantar as obras de Verdi por Enrico Caruso, o seu ídolo. Mas, para tanto, é necessário vencer os mil obstáculos que a Natureza e os homens interpõem entre o devaneio do melómano e a realidade... Enfim todo um programa, que eu vos convido a descobrir numa fita extraordinária e extravagante. Á medida  do seu autor, dos seus actores e do quadro natural onde se desenrola a sua acção. A minha cópia DVD veio de França. Não sei se em Portugal os editores videográficos já tiveram a boa ideia de gravar esta película e de propor a sua venda aos cinéfilos lusos. Se ainda não o fizeram, despachem-se !

Sem comentários: