terça-feira, 22 de outubro de 2013

PARAFRASEANDO BERTOLD BRECHT

/////// Primeiro levaram os subsídios
aos funcionários públicos;
mas não me importei com isso,
trabalho no sector privado.

De seguida acabaram com o serviço de saúde;
não me importei com isso,
tenho um seguro privado.

Depois tiraram as bolsas de estudo;
mas não me importei com isso,
os meus filhos estudam num colégio particular.

Depois levaram os salários
aos trabalhadores do privado;
mas como sou profissional liberal,
também não me importei.

Agora destruíram toda a economia
e fiquei sem trabalho;
mas já é tarde,
como não me importei com ninguém,
ninguém se importa comigo.

Desconheço o nome do autor desta adaptação portuguesa do famoso poema de Brecht. Adaptação que faz todo o sentido nos dias que correm e que ajudará, talvez (é bom acreditar nestas coisas...), a lutar contra a estranha indiferença com a qual a generalidade dos Portugueses lida com os roubos impostos pelos gestores da (nossa) crise. Despertai !!!

Sem comentários: