quarta-feira, 19 de março de 2014

CITRINOS, CITRINOS

São deveras curiosas as formas que podem tomar alguns citrinos. Nomeadamente, e muito em particular, aquele fruto a que chamam Mão-de-Buda, que todos reconhecerão, na fotografia anexada, graças aos seus múltiplos 'dedos'. Francamente, nunca provei essa espécie de desusada forma; que, também muito sinceramente, eu não saberia comer. Os citrinos restam (a par das cerejas) os meus frutos preferidos. No terreno que envolve a minha casa plantei algumas das árvores que os produzem : laranjeiras, tangerineiras, limoeiros, 1 toranjeira, 1 'limonella' e 1 qumquateiro. Das quais estou, naturalmente, muito orgulhoso, pois quase todas elas são produtivas. Nomeadamente as minhas laranjeiras, que me dão as melhores laranjas do mundo. E disso não tenho dúvidas...

Sem comentários: