terça-feira, 28 de outubro de 2014

MAS QUE RICA SELECÇÃO !

Esta fotografia da selecção portuguesa de futebol foi tirada no dia 26 de Janeiro de 1947, por ocasião de um jogo particular -disputado em Lisboa- com a sua homóloga espanhola. Os nossos venceram o desafio por 4-1... Isso faz-me lembrar que eu já sou tão velho, tão velho, que ainda vi jogar alguns destes rapazes. Que entretanto, já terão morrido quase todos... Esta 'malta' é gente de um tempo em que quase não havia mercenários no chamado 'desporto-rei' (porque também não havia dinheiro), e que todos eles se batiam, renhidamente, por amor à camisola; que era a do clube da sua terra ou da sua afeição. E, naturalmente e quando a ocasião se apresentava, a da selecção das quinas. Belos tempos ! Salvo seja; porque deles só tenho saudades, porque eram os da minha juventude. Que eu vivi, digo-o em abono da verdade, uns anitos mais tarde...

Sem comentários: