terça-feira, 19 de maio de 2015

O BENFICA É (COM TODO O MÉRITO) BI-CAMPEÃO

Liderar o campeonato desde a 5ª jornada é a prova mais flagrante de que esta vitória do Benfica é merecidíssima. E tudo o resto é palavreado para entreter o pagode. A única coisa que me entristece foi a pilhagem -por gente sem vergonha- do espólio do Vitória de Guimarães e os incidentes que se verificaram à saída do estádio D. Afonso Henriques, com aquelas tristes cenas de brutalidade policial levada a extremo. Da qual saíram agredidas pessoas que não me pareceram (a mim e a muita gente) merecer aquele enxovalho público. Enfim, a P.S.P. (que não sai bem vista desta lamentável experiência) saberá o que tem a fazer; assim como os tribunais onde foram apresentadas queixas. Provas visuais não lhes faltam... Quanto ao incidentes em Lisboa, no Marquês, o que tenho a dizer é que gostaria que toda aquela gente que ali protestou contra a violência policial, manifestasse o mesmo ardor (sem as garrafadas, obviamente) quando o governo pilha os seus ordenados, pensões, etc. e/ou os condena a longos períodos de desemprego e de desesperança. Tenho dito !

Sem comentários: