sexta-feira, 31 de julho de 2015

JÁ ESTREOU (ONTEM) O NOVO «PÁTIO DAS CANTIGAS»

Ainda não tenho ecos da reacção do público ao novo filme de Leonel Vieira, que ontem estreou nas salas portuguesas. Este filme é um 'remake' daquele que António Lopes Ribeiro realizou no já longínquo ano de 1942 e que ofereceu a António Silva e a Vasco Santana os principais papéis. Há para aí muita gente a insurgir-se (antes de o ver) contra este «PÁTIO DAS CANTIGAS» de Leonel Vieira. Como se a fita que ele agora realizou, constituísse um sacrilégio, um atentado ou coisa que o valha. Não é o meu caso, eu que estou desejoso de poder vê-lo, proximamente, num dos ecrãs dos cinemas da minha região. De qualquer modo, não há que estabelecer comparações com o clássico (que será inimitável), que, segundo sei, só deu o mote para que Vieira contasse uma história com actores do nosso tempo, interpretando o papel de gente do século XXI. Dito isto, desejo à equipa técnica, aos actores e ao próprio filme as maiores venturas.

Sem comentários: