quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

BREVEMENTE NO CINEMA, EM NISA E EM PONTE DE SOR

É já no próximo domingo, dia 13 de Dezembro, pelas 21 h 30, que o Cine Teatro de Nisa vai exibir o novo filme português, de Leonel Vieira, «O Leão da Estrela». Cujo elenco é constituído por Miguel Guilherme, Sara Matos, Dânia Neto, Ana Varela, Manuela Couto e por outros actores de talento. Esta película é, como toda a gente sabe, o 'remake' de uma engraçada fita com o mesmo título, que estreou em 1947 e que já faz parte dos nossos clássicos. Não há, pois, comparações a fazer. Trata-se de uma outra obra, que terá os seus próprios méritos; que os cinéfilos e outros apreciadores de cinema terão, muito proximamente, a ocasião de descobrir e de apreciar.


No dia 20 de Dezembro, na sala de cinema de Ponte de Sor, será exibido um outro filme que eu recomendo vivamente. Trata-se de «A Ponte dos Espiões» («Bridge of Spies»), a última realização de Steven Spielberg; que terá no papel principal o oscarizado actor Tom Hanks. Esta película trata de assuntos mais sérios, já que se foca no trabalho de um advogado que -durante a chamada Guerra Fria- vai defender um espião soviético (Rudolf Abel) capturado nos EUA e, posteriormente, participar na sua troca pelo piloto Gary Powers. Este, um piloto da CIA, que -no dia 1º de Maio de 1960- foi abatido (por um míssil), com o seu avião U2, nos céus da URSS. Confesso que tenho grande curiosidade em ver esta última fita, que evoca um acontecimento ocorrido na minha juventude (tinha eu 15 anos) e do qual ainda me recordo muito bem.

Sem comentários: