segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

CARTAZ POLÉMICO

Embora eu me considere ateu, sempre fui contra manifestações que possam ofender, de qualquer modo, a sensibilidade dos crentes. E sou assim em relação a todas as religiões. É por isso que, como tantas outras pessoas deste país, eu achei que o cartaz do B. E. acima representado poderia vir a ser incompreendido e contestado pelos cristãos portugueses. Que jamais admitiriam que o Criador bíblico e Jesus Cristo fossem mobilizados para figurar num cartaz destinado a reforçar a aceitação do casamento 'gay' e, sobretudo, a facilitar a adopção de crianças por casais do mesmo sexo. É evidente que 'isto' acabaria por dar bronca. O que o próprio Bloco de Esquerda até já admitiu, retirando o dito cartaz de circulação. O que eu nunca esperei foi a atitude da igreja católica, excessivamente agressiva (quanto a mim),  como se tal atitude do supracitado partido (com o qual eu não tenho, refiro, a mínima afinidade) fosse o fim do mundo. É que eu penso que essa instituição religiosa -que aliás criou o mito da dupla paternidade de Jesus- deveria estar preocupada com coisas muito mais importantes. Como, por exemplo, com os casos de pedofilia que continuam a ser uma realidade no seio dessa instituição da igreja católica. Ou com a feroz oposição que, em Roma, a facção mais conservadora da igreja move contra o papa Francisco, no seu intento de mudar as coisas por dentro. E mais não digo.

Sem comentários: