segunda-feira, 2 de maio de 2016

NA 1ª LIGA DE FUTEBOL, A LUTA CONTINUA. MAIS UM ESFORÇO BENFICA !

O Sporting Clube de Portugal demonstrou no sábado passado -no seu desafio contra o F. C. Porto- que é a equipa mais fresca da 1ª Liga e aquela que nela pratica o futebol mais vistoso. Isso parece-me indiscutível. Quanto ao 'team' do Benfica, também me parece evidente que apresenta sinais de desgaste. E por razões óbvias. Conte-se, por exemplo, o número de duríssimos jogos internacionais a que foram submetidos os encarnados (no quadro da 'Champions'), para facilmente se perceber uma situação que levou os atletas da Luz ao limite do esforço físico e psicológico. Ora, os 'leões' foram poupados a essas responsabilidades; o que muito agradou ao seu treinador, que nunca teve muita apetência por 'complicações' desse género e que apostou, única e exclusivamente, na vitória da liga caseira. Apesar disso e pelo facto de já não haver confronto directo entre os dois candidatos ao título, eu estou convencido de que o Benfica vai encher-se de orgulho e de brio e fazer o necessário para não comprometer a conquista do 'tri'. À medida que o termo da competição se aproxima, o entusiasmo dos adeptos de ambas as equipas cresce e o  clima de tensão aumenta. O que vem confirmar, que a 1ª Liga nacional é (contrariamente ao que se pensa) uma das mais competitivas da Europa futebolística. Enfim, estamos muito perto do desfecho e eu penso, muito sinceramente, que ao Benfica não ficará nada mal mais um título de campeão. Que, nesta época de 2015-2016, terá conquistado com muito mérito e, também, por obra e graça de um treinador humilde, competente e de nome predestinado. Basta-lhe não baquear nos dois jogos que lhe faltam para concluir a prova. E eu estou esperançado que isso não vai acontecer. Quanto à valorosa equipa sportinguista, ficará a aguardar por uma próxima oportunidade... Ficará, igualmente (tenho pena...), com os discursos e exibicionismos ridículos do seu presidente e do seu treinador; que ao longo da época futebolística, peroraram contra os rivais (muito especialmente contra o Benfica) e contra todos aqueles que não lhes apararam os golpes. Porque a culpa do Sporting não ganhar títulos é, naturalmente, sempre dos outros. Patético !...


Humilde, competente, cortês, pouco dado a «mandar bocas» ou a responder a insinuações torpes, Rui Vitória foi a opção certa do Benfica para dirigir o plantel. Afinal, bastou esperar apenas algum tempo, para que ele revelasse as qualidades do excelente técnico que é. Aconteça o que acontecer neste final de campeonato, Vitória é homem para continuar.

Sem comentários: