segunda-feira, 27 de junho de 2016

REVISTAS DE TELEVISÃO

«TV» foi a primeira revista portuguesa com conteúdos totalmente consagrados à televisão e a incluir a programação da dita (que, então, tinha apenas um canal) para 7 dias. Fundada na primeira metade dos anos  60, pertencia à própria R.T.P. e, contrariamente ao que acontece com as suas congéneres de hoje (todas elas privadas), era uma publicação que respeitava a inteligência dos seus leitores. As três ou quatro similares que existem, actualmente, no mercado português, são de uma tristeza que aflige, centrando as suas atenções nos escândalos protagonizados pelo triste mundilho dos 'artistas' das telenovelas e noutras macacadas desse tipo. Também se preocupam em relatar, semana após semana, o desenrolar das tais telenovelas que o povão vai vendo. Enfim, enquanto leitura não interessam absolutamente a ninguém ! E como é que eu sei disso ? -Porque todas as semanas sou eu quem vai comprar a minha mãe (uma velhinha, nonagenária) a revista que a inteira sobre as vigarices da apresentadora A, sobre a porrada que actriz B leva do seu quarto marido, sobre a homossexualidade escondida do humorista C e aí por diante. A revista que compro à minha progenitora -que tem na TV uma das suas grandes distracções- custa 1,35 euro; mas, sinceramente, por aquilo que vale e que eu não posso deixar de observar, deveria ser de borla e as seus editores obrigados a pagar um imposto especial por excessiva produção de lixo.

Sem comentários: