terça-feira, 25 de outubro de 2016

POR FAVOR, SEJAM RAZOÁVEIS !

Tenho lido na imprensa diária e na blogosfera, os muitos e exaltados comentários que suscitou a transferência do atleta olímpico Nelson Évora, do Benfica para o Sporting. E parece-me que estou a assistir às mesmas cenas de histeria clubística provocada pela saída de Jorge Jesus do clube da Luz. E, como adepto benfiquista que sou, fico chateado -e até envergonhado- com o radicalismo de alguns dos meus correlegionários. Se Nelson Évora encontrou noutro clube melhores condições para terminar a sua excepcional carreira, melhor para ele. E o facto desse clube ser o principal rival do Benfica não muda absolutamente nada. Nem no homem (que eu sempre achei simpático e aberto), nem no campeão, que brilhou, sobretudo, a título internacional e trouxe tantas alegrias para alimentar o ego dos portugueses. E que me perdoem os extremistas, para os quais tudo serve de pretexto para acender guerrilhas estéreis e que, na realidade, nem sequer dignificam a imagem do Benfica. Tenho dito !

Sem comentários: