quinta-feira, 3 de novembro de 2016

REVISTAS IMPERDÍVEIS


Sou apaixonado por História naval e, considerando o nosso passado de potência marítima, presumo que muitos outros Portugueses também o serão. Daí recomendar a leitura de duas revistas que, nos seus últimos números, consagram o essencial das suas páginas a esse apaixonante assunto. A primeira delas é a «Visão História» (nº 37, de Setembro) que, sob o título «A Grande Aventura dos Mares» me surpreendeu pela variedade e pela qualidade dos seus entusiasmantes capítulos. Esta revista, que ainda se pode encontrar nas bancas de jornais, custa apenas 4,90 euros, ou seja menos do que um (prejudicial) maço de cigarros.
A outra revista é editada pela reputada National Geographic, da qual constitui uma edição especial. Apresenta-se com o título «A Era das Explorações - O Nascimento de um Mundo Global» e dá largo espaço às navegações portuguesas de outrora (mas não só), como parte importante desse desígnio. Custa 6,95 euros, mas vale bem o seu preço.
São ambas profusamente ilustradas e merecem ocupar um lugar de destaque lá em casa, naquilo a que poderíamos chamar a nossa 'revistoteca'.

Sem comentários: