quarta-feira, 31 de maio de 2017

A PIRATARIA REINA NA NET (CONTRA A PAIXÃO DESINTERESSADA)

Desde 2009 que alimento -com textos originais, de minha exclusiva lavra- um blogue consagrado aos navios de todos os tempos e de todos os tipos. Como inicialmente esses textos não eram ilustrados, chamei a esse blogue ALERNAVIOS; blogue que traduz a minha paixão (desde menino) por tudo o que navega em rios, mares e oceanos. Foi, pois, com grande surpresa, que, hoje, por mero acaso, descobri que certos bloguistas e detentores de páginas do 'face book' se têm descaradamente servido do meu labor (no qual consumi milhares de horas de estudos e de escrita) para dele colherem louros. Que, naturalmente, não merecem. Há até alguns desses piratilhas da net, que têm o descaramento de aceitar, sem o mínimo escrúpulo, os «parabéns pelo trabalho concretizado» e os «agradecimentos» pela utilidade do mesmo, enviados por gente que visita os respectivos blogues. Apesar de algum desapontamento em relação a esta deselegante atitude, eu não fico admirado com a dita, pois houve quem, atempadamente, me tenha advertido (por eu ser 'alérgico' em colocar o meu nome por baixo dos textos que vou escrevinhando) que um dia haveriam de aparecer dois ou três chicos espertos a aproveitarem-se daquilo que em rigor não lhes pertence. Não quero mal a esses cucos. Até porque me vou habituando a atitudes dessa natureza... Que são próprias de um mundo decadente e sem regras. E mais não digo...

Sem comentários: