terça-feira, 15 de agosto de 2017

FUTEBOL CASEIRO : AS LIÇÕES DA SEGUNDA JORNADA

Com o fecho, ontem, da 2ª jornada do campeonato da 1ª Liga de Futebol, pudemos observar que os chamados 'clubes grandes' (e putativos candidatos ao título de campeão nacional) tiveram enormes dificuldades em impor-se, ganhando aos seus adversários pela margem mínima e, para dois deles, nos minutos finais dos jogos disputados. -Significa isto que há mais qualidade no futebol que, ao mais alto nível, se pratica em Portugal ? Estou convencido que sim. Como estou convencido, de que qualquer dos clubes que se mantêm no cimo da tabela acabarão, nas próximas jornadas, por sucumbir à pressão das ditas 'equipas menores'. Que têm bons jogadores e que contam com o saber de técnicos inconformados e altamente competentes. Acho que isto -para além de constituir um alerta para os 'vencedores antecipados'- é muito bom e interessante para a progressão do campeonato. Que, tornando-se menos previsível, acaba por ser mais atractivo. Acho, por outro lado, que a introdução do video-árbitro constitui uma melhoria nos jogos, pois não atrasa de maneira significativa o desenrolar dos 'matchs' e que interfere com mais justiça no resultado final. Apesar de torcer pelo Benfica, devo dizer que gosto disto. Porque, no fundo, o que me interessa é o jogo pelo jogo. É o futebol pelo futebol.

Sem comentários: