sábado, 9 de setembro de 2017

DIZEM, HOJE, OS JORNAIS...


Segundo a imprensa escrita de hoje, no nosso país (que tem, digo eu, grande parte dos seus terrenos agrícolas votados ao abandono) só se produzem 2/3 dos hortícolas e 1/2 dos frutos que consumimos. E pergunta-se : -Como é que isso, esse desperdício de oportunidades, pode acontecer no mundo de hoje ? Eu não sei, mas tenho cá a minha ideia... Que me diz que, se a nossa terra e o nosso clima se prestam à produção intensiva de frutos e legumes (que dariam para satisfazer necessidades domésticas e para vender), porque é que nunca (nestas últimas décadas) se valorizou o trabalho do campo, especializando mão-de-obra desempregada e pagando-lhe o justo preço do seu labor ? Desculpem-me os profissionais da política, mas acho que isto só aconteceu por vossa exclusiva culpa. Porque não têm tido uma visão inteligente para o desenvolvimento deste país. por falta de inteligência e de saber. Ora, políticos desses... (Clicar na imagem com o rato, para a ampliar).

Sem comentários: