domingo, 15 de abril de 2018

O GRANDE ACONTECIMENTO DESPORTIVO DO DIA COMEÇA ÀS 18 HORAS

É às 18 horas de hoje que se iniciará na capital do país, num estádio da Luz a rebentar pelas costuras, o jogo mais importante da nossa temporada futebolística. No qual o Sport Lisboa e Benfica e o seu rival Futebol Clube do Porto vão tentar dar um passo decisivo para a conquista do título de Campeão Nacional. O que eu espero, é que o Benfica triunfe, mas sobretudo que essa desejada vitória seja clara, limpa, sem deixar margem para dúvidas. Só nessas condições a minha satisfação será plenamente jubilatória. É que eu já estou farto das queixinhas do adversário, que arranja pretextos em tudo para justificar os maus resultados obtidos pela sua equipa. Quando ninguém tem culpa, por exemplo, de que, depois de uma marcha triunfal durante quase todo o campeonato, o Porto tenha perdido pontos e a liderança contra Os Belenenses. E espanta-me ver (nos jornais de hoje) e ouvir falar, a escassas horas do tira-teimas da Luz, que os 'dragões' chegam a Lisboa destabilizados, por causa... da GNR e de uma das suas Operações Stop; que ontem, na Invicta, parece terem atrasado o embarque dos jogadores e da comitiva portistas. Francamente !!! Ganhem, hoje, o jogo (sem truques, nem artifícios) e o benfiquista que eu sou será o primeiro a dar-vos os parabéns pela proeza; mas basta de choramingas, quando as coisas vos não correm de feição. Isto dito, preparemo-nos para assistir àquilo a que aspiramos : ver um bom e empolgante jogo de futebol. E que os melhores ganhem. E, naturalmente, que os melhores e mais afortunados sejam os encarnados do glorioso S.L.B.. Tudo o resto é palha...

Sem comentários: